Queiroga diz que passaporte de vacinação não ajuda em nada

Variedades

Nesta sexta-feira (27), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se manifestou contra o passaporte de vacinação, que será adotado em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. Durante um evento na capital fluminense, Queiroga disse a jornalistas que a medida “não ajuda em nada”.

O ministro também defendeu a liberdade dos cidadãos.

– Passaporte não ajuda, não ajuda em nada. Tudo que é imposição, que é lei… o Brasil já tem um regulamento sanitário que é um dos mais avançados do mundo. E essas matérias, elas são matérias administrativas. O certificado de vacinação está lá, qualquer um pode pegar. E você começar a restringir a liberdade das pessoas, exigir um passaporte, carimbo, querer impor por lei uso de máscaras pra tá multando as pessoas, indústria de multa, nós somos contra isso – declarou.

O prefeito Eduardo Paes (PSD) anunciou, nesta sexta-feira, o passaporte, que terá de ser apresentado por cariocas e turistas. Para Queiroga, a medida é “descabida”.

– O povo brasileiro é livre e nós queremos que as pessoas exerçam de acordo com sua consciência. Eu uso máscara porque entendo que é importante, você também, não é porque tem uma lei que se você não usar mascara alguém vai lhe multar – completou o ministro.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *