Pfizer vai produzir vacina no Brasil porque governo é ‘liberal’

Política Nacional

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, atribuiu a decisão da Pfizer de produzir sua vacina contra Covid-19 em parceria com a BioNTech no Brasil ao caráter “liberal” do governo, que, segundo ele, quer deixar a iniciativa privada “trabalhar”.

– Por que a Pfizer quer vir pro Brasil? Porque é inteligente e sabe que nesse país tem governo liberal, governo que respeita a legislação e quer participar de áreas fundamentais, como saúde e educação – declarou em pronunciamento nesta quinta-feira (26).

A Pfizer e a BioNTech anunciaram hoje a assinatura de uma carta de intenção com a farmacêutica brasileira Eurofarma para a produção da vacina contra a Covid-19 no Brasil. A produção deve ter início a partir de 2022.

– A Eurofarma vai terminar o processo de fabricação de nossa vacina. O acordo permitirá acesso justo à vacina à população do Brasil e América Latina – esclareceu o gerente-geral da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, que teceu elogios ao “trabalho e esforço” do governo federal.

Queiroga ainda destacou durante o pronunciamento que, nos últimos 60 dias, o Brasil registrou queda de 60% dos casos de Covid-19 e de 58% nos óbitos. Com o avanço da vacinação, a média móvel de mortes pela doença está em queda e ontem chegou a 718 por dia, de acordo com dados do consórcio de veículos da imprensa.

*AE

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *