Maia ataca Bolsonaro e diz que o presidente “é covarde”
O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), partiu para o ataque contra o presidente Jair Bolsonaro neste segunda-feira (9). Em entrevista à CNN Brasil, o parlamentar chamou Bolsonaro de “covarde” por atacar o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas ser menos incisivo com o ministro Alexandre de Moraes.
Para o deputado, o presidente quer gerar uma instabilidade e tentar um “contragolpe”.
– [Bolsonaro] ataca o ministro Barroso e tem pouca coragem de atacar o ministro Moraes. [Isso] prova uma covardia dele, porque sabe que o ministro que relata os inquéritos das fake news, atos antidemocráticos, é o ministro Alexandre de Moraes (…) Mostra que ele não é tão corajoso. É covarde e, no fundo, quer gerar uma instabilidade pra que alguém ataque ele com mais força, que seja no judiciário, no Congresso, pra ele tentar dar um contragolpe – apontou.
Maia também falou sobre o desfile com tanques de guerra em Brasília, marcado para esta terça-feira (10). O deputado comparou a situação a do ex-presidente do Peru, Alberto Fujimori, que acabou preso.
– Eu lembro Fujimori. Ele fez um passeio com tanques e como terminou ele? Na cadeia. Então é bom que o presidente da República entenda que há limite na Constituição e naquilo que ele pode e deve fazer. Espero que as próprias Forças Armadas consigam recuar dessa decisão absurda de ameaçar o parlamento no dia da votação do voto impresso – destacou.
Fonte: Pleno News