PARTIDOBRASIL Notícia, contexto e análise
AGORA
Política Pedro Rousseff cobra posição do PT sobre o STF e sugere mudanças Política TSE forma maioria para anular votos de Garotinho e pode definir governo do Rio no 1º turno Política Michelle Bolsonaro terá atuação estratégica na campanha de Flávio Política Augusto Cury decide apoiar Flávio Bolsonaro no segundo turno de 2026 Política Pesquisa analisa grau de definição de eleitores de Renan no segundo turno Política Flávio Bolsonaro publica vídeo e pede mobilização para o segundo turno Política Homem interrompe transmissão ao vivo da TV Tem em Sorocaba Política Como votaram as dez cidades mais violentas do Brasil nas Eleições 2026 Política Decisões do STF geram repercussão política no cenário pós-primeiro turno Política Alagoas fica sem deputados do PT e do PL na bancada federal em 2027 Política Pedro Rousseff cobra posição do PT sobre o STF e sugere mudanças Política TSE forma maioria para anular votos de Garotinho e pode definir governo do Rio no 1º turno Política Michelle Bolsonaro terá atuação estratégica na campanha de Flávio Política Augusto Cury decide apoiar Flávio Bolsonaro no segundo turno de 2026 Política Pesquisa analisa grau de definição de eleitores de Renan no segundo turno Política Flávio Bolsonaro publica vídeo e pede mobilização para o segundo turno Política Homem interrompe transmissão ao vivo da TV Tem em Sorocaba Política Como votaram as dez cidades mais violentas do Brasil nas Eleições 2026 Política Decisões do STF geram repercussão política no cenário pós-primeiro turno Política Alagoas fica sem deputados do PT e do PL na bancada federal em 2027
MERCADOS
DÓLAR— EURO— LIBRA— PESO ARGENTINO— Atualizando…
ADS
Geral

STF nega transferir Adélio Bispo para hospital em MG

A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu negar um recurso apresentado pela Defensoria Pública pedindo a transferência de Adélio Bispo de Oliveira para um hospital psiquiátrico em Barbacena (MG). Adélio foi o…
STF nega transferir Adélio Bispo para hospital em MG

A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu negar um recurso apresentado pela Defensoria Pública pedindo a transferência de Adélio Bispo de Oliveira para um hospital psiquiátrico em Barbacena (MG). Adélio foi o responsável por cometer um atentado contra a vida do presidente Jair Bolsonaro durante as eleições em 2018.

Publicidade

O julgamento na 2ª Turma foi realizado por meio do plenário virtual da Corte. A decisão foi por unanimidade após ministros Edson Fachin, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Cármen Lúcia acompanharem o voto do relator, Nunes Marques.

A Defensoria pediu a transferência de Adélio Bispo da Penitenciária Federal de Campo Grande (MS) para o Hospital Psiquiátrico de Custódia Jorge Vaz, em Barbacena (MG). Os defensores afirmam que a unidade em que ele se encontra não possui estrutura adequada para tratamento psiquiátrico.

Em seu voto, no entanto, Nunes Marques afirmou que internação deve ser cumprida em hospital de custódia, mas, se não houver vagas, também pode ser feita em um estabelecimento adequado. “Configuradas a ausência de vagas em hospital de custódia e tratamento psiquiátrico ou a existência de estabelecimento adequado diverso no Estado de Minas Gerais e a adequação do estabelecimento onde o agravante está atualmente internado, não há ilegalidade a ser reconhecida”, escreveu.

Publicidade

Adélio foi absolvido do ataque contra Bolsonaro por ser considerado inimputável, ou seja, incapaz de responder pelos atos que praticou. Por causa disso, sua pena foi convertida em internação psiquiátrica por tempo indeterminado.

Fonte: Pleno News

Publicidade
Compartilhe nas redes sociais
Publicidade