Colunista da Folha critica lutas olímpicas e medalhista responde
O pugilista Esquiva Falcão expressou sua indignação nas redes sociais, após o Secretário de Redação da Folha de S. Paulo, Roberto Dias, questionar a legitimidade das lutas nas Olimpíadas em coluna no jornal.
O artigo publicado neste sábado (31) traz como título “As lutas nos jogos: Faz sentido continuar distribuindo medalha para uma pessoa agredir a outra?”.
– A legislação que se aplicaria a agressões entre humanos na rua é suspensa no ringue porque as pessoas que estão ali concordaram em se agredir. Tudo isso em nome do interesse de muita gente em ver duas pessoas se socando – diz trecho da coluna.
Em resposta, o boxeador Esquiva Falcão destacou sua insatisfação com a Folha e o jornalista, diante da comparação das lutas esportivas com agressões.
– É brincadeira a Folha deixar isso acontecer. Somos atletas e cada medalha conquistada é com muito treino, suor e sacrifício. O esporte não é briga, pesquisa primeiro antes de você escrever essas coisas – escreveu Esquiva Falcão em sua conta no Twitter.
E brincadeira a @folha deixar isso acontecer.
Somos atletas e cada medalha conquistada e com muito treino, suor e sacrifício.
O esporte não é briga, pesquisa primeiro antes de você escrever essas coisas. pic.twitter.com/7MTcN2V2bl— Esquiva Falcao (@esquivafalcao) August 1, 2021
Fonte: Pleno News