Colunista da Folha critica lutas olímpicas e medalhista responde

Variedades

O pugilista Esquiva Falcão expressou sua indignação nas redes sociais, após o Secretário de Redação da Folha de S. Paulo, Roberto Dias, questionar a legitimidade das lutas nas Olimpíadas em coluna no jornal.

O artigo publicado neste sábado (31) traz como título “As lutas nos jogos: Faz sentido continuar distribuindo medalha para uma pessoa agredir a outra?”.

– A legislação que se aplicaria a agressões entre humanos na rua é suspensa no ringue porque as pessoas que estão ali concordaram em se agredir. Tudo isso em nome do interesse de muita gente em ver duas pessoas se socando – diz trecho da coluna.

Em resposta, o boxeador Esquiva Falcão destacou sua insatisfação com a Folha e o jornalista, diante da comparação das lutas esportivas com agressões.

– É brincadeira a Folha deixar isso acontecer. Somos atletas e cada medalha conquistada é com muito treino, suor e sacrifício. O esporte não é briga, pesquisa primeiro antes de você escrever essas coisas – escreveu Esquiva Falcão em sua conta no Twitter.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *