Felipe Neto se une à fundação Open Society, de George Soros

Variedades

O youtuber Felipe Neto é um dos convidados da fundação Open Society, do bilionário George Soros, para um debate virtual cujo tema é “Liberdade de expressão: o aumento da censura e dos ataques contra vozes democráticas”.

O evento online acontecerá no Facebook, nesta terça-feira (13), com a participação também da escritora Bianca Santana e do advogado e ativista negro Thiago Amparo. A mediação será do advogado Pedro Abramovay, diretor para América Latina e Caribe na Open Society Foundations.

O debate faz parte do projeto ‘Papo Aberto’, em que a ONG se propõe a realizar debates sobre temas atuais.

A Open Society é uma das maiores fundações sem fins lucrativos do mundo. Criada em 1984, a entidade é conhecida por defender temas como a legalização das drogas e do aborto. A organização também diz financiar projetos que “promovam os direitos em áreas como o reconhecimento legal da fluidez de gênero”.

No Brasil, a Open Society é responsável por financiar centenas de ONGs e entidades. Segundo um levantamento do portal Gazeta do Povo, a empresa investiu mais de R$ 160 milhões em projetos que apoiam o aborto, a legalização das drogas, o fim do encarceramento em massa e até a Fundação FHC, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *