Ditadura cubana tenta abafar levante popular: Serviço de internet é cortado e jornalistas são presos

Variedades

A ditadura comunista de Cuba, chefiada por Miguel Díaz-Canel, já está tomando todas as providências necessárias para abafar o levante popular que se iniciou neste domingo (11) na ilha caribenha.

Um dos primeiros atos realizados pela ditadura, foi cortar o fornecimento de internet dos telefones dos poucos cidadãos cubanos que conseguem ter acesso a esse serviço.

A imprensa também entrou no radar do regime totalitário. Segundo fontes internacionais que cobriram o evento neste domingo, uma das ações imediatas da ditadura foi prender jornalistas que escreveram textos em apoio aos manifestantes que foram às ruas pedir por liberdade.

Não bastando essas ações tirânicas, que fere qualquer princípio democrático, o ditador Díaz-Canel pediu para que os simpatizantes da ditadura comunista saiam às ruas para confrontar os manifestantes que pedem por liberdade.

“Estamos convocando todos os revolucionários do país, todos os comunistas, a tomarem as ruas e irem aos lugares onde essas provocações acontecerão” — disse o ditador em uma mensagem transmitida em todas as redes de rádio e televisão da ilha na sequência dos protestos.

Fonte: Portal BR7

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *