Randolfe se “descontrola” e ataca Heinze: ‘É o que mais mente’

Política Nacional

Nesta terça-feira (22), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, e o senador Luiz Carlos Heinze (PP-RS) protagonizaram uma discussão durante sessão do colegiado. Os senadores estão ouvindo o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), que seria um dos líderes do suposto “gabinete paralelo”.

Os atritos começaram após Terra afirmar que a Suécia foi o país europeu que não adotou medidas de lockdown e registrou menos mortes por Covid-19. A declaração foi rebatida pelo senador Otto Alencar (PSD-BA), mas voltou a ser assunto na CPI durante fala de Ciro Nogueira (PP-PI).

O parlamentar retomou a questão da Suécia para dizer que Osmar Terra estava certo quando foi interrompido por Randolfe Rodrigues.

– O que não pode é prevalecer uma estratégia de desinformar as pessoas. Já chega. Esta CPI não pode ser uma CPI de fake news – apontou o vice-presidente da CPI.

Neste momento, Luiz Carlos Heinze entrou nas discussões e acabou virando alvo de Randolfe.

– O senhor fake news aqui. É o cara que mais mente nesta CPI – afirmou o vice-presidente dela.

Heinze, então, lembrou que alguns integrantes da CPI não quiseram ouvir o depoimento de médicos defensores do tratamento precoce.

– Por que não vieram questionar? Não é fake news – explicou.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *