“Indicaremos um evangélico para o STF”, reafirma Bolsonaro

Política Nacional

O presidente Jair Bolsonaro reafirmou, na sexta-feira (18), o compromisso de indicar o nome de um evangélico para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). A fala aconteceu durante a cerimônia comemorativa dos 110 anos da Assembleia de Deus no Brasil, em Belém (PA).

– Fiz um compromisso com os evangélicos do país. Indicaremos um evangélico para que o Senado aceite seu nome e encaminhe para o STF um irmão nosso em Cristo – declarou o presidente.

O ministro Marco Aurélio Mello, decano do Supremo Tribunal Federal, irá se aposentar em 12 de julho, data em que completa 75 anos e é obrigado a deixar a Corte. O presidente já disse em outras ocasiões, a líderes evangélicos, que o ministro da Advocacia-Geral da União, André Mendonça, é o favorito para assumir essa vaga.

Mendonça esteve ao lado do presidente nesta sexta-feira, durante a agenda que Bolsonaro cumpriu no Pará. Na cerimônia de inauguração de trecho pavimentado da BR Transamazônica, Bolsonaro fez elogios à equipe de ministros e destacou: “Ele é quietinho. É um pastor evangélico, o André Mendonça”.

A promessa de Bolsonaro de nomear um ministro “terrivelmente evangélico” para o Supremo foi feita pela primeira vez em julho de 2019, durante evento com a bancada temática no Congresso.

– O Estado é laico, mas nós somos cristãos. Ou, para plagiar minha querida Damares (Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos): nós somos terrivelmente cristãos. E esse espírito deve estar presente em todos os Poderes. Por isso, meu compromisso: poderei indicar dois ministros para o Supremo Tribunal Federal; um deles será terrivelmente evangélico – disse o presidente na ocasião.

*AE

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *