Rita Lobo debocha de Dra. Nise, é ‘cancelada’ e recua: “Errei”

Variedades

A apresentadora do canal GNT, Rita Lobo, usou as redes sociais para debochar da Dra. Nise Yamaguchi, que depôs na CPI da Covid nesta terça-feira (1º) e defende o tratamento o uso da cloroquina no tratamento precoce da Covid-19.

Rita, que apresenta o programa de culinária Cozinha Prática, compartilhou no Twitter a receita de um prato oriental, com um comentário que foi considerado racista pelos internautas.

Okonomiyaki, que muitos chamam de panqueca japonesa, não leva cloroquina nos ingredientes. Saiba mais…”, escreveu a apresentadora.

Publicação da apresentadora foi considerada racista Foto: Reprodução/Twitter

Diversos perfis criticaram a piada, considerando-a racista por associar a ascendência japonesa da médica a uma comida. As críticas vieram até mesmo de pessoas que não concordam com o posicionamento da imunologista.

– Rita Lobo escolheu mesmo esse caminho pra fazer chacota da pessoa? Antes de enxergar todas as incoerências e absurdos na fala dela [Nise], você enxerga a raça dela? O fato de ela não ser branca? E, por alguma razão, isso é motivo de chacota, e não tudo que ela disse? – escreveu o youtuber Leo Hwan.

Rita Lobo foi criticada por internautas

Rita Lobo foi criticada por internautas

Rita Lobo foi criticada por internautas

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *