Flávio diz que CPI da Pandemia faz “negacionismo do óbvio”

Política Nacional

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) compareceu, nesta terça-feira (18), ao depoimento do ex-chanceler Ernesto Araújo à CPI da Covid. Prestando solidariedade a famílias enlutadas e destacando o número de recuperados, Flávio afirmou que a CPI faz o “negacionismo do óbvio” e disse que o colegiado tenta “antecipar” 2022, em alusão a disputa eleitoral do próximo ano.

– Não leve a mal (Ernesto Araújo), algumas pessoas que vem se manifestar, porque alguns ainda não aceitaram resultados das urnas. O que vejo aqui é um negacionismo do óbvio. Fatos estão colocados. Temos internet e meios alternativos que inviabilizam o monopólio da narrativa dos grandes veículos. Brasil já dispõe de mecanismos para checar o que é fake news – afirmou Flávio.

Flávio também rebateu as acusações de que Bolsonaro teria minimizado a Covid-19 quando classificou a doença como “uma gripezinha”, e afirmou que, na verdade, o presidente da República se referia a experiência própria com a doença.

– Sempre disse que no caso dele especificamente as consequências seriam gripezinha. Discussão sobre origem do vírus tem muita água para rolar embaixo dessa ponte. Há investigações em todo o mundo. Nada está descartado ainda – concluiu.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *