Ciro: “Lula é o maior corruptor da história moderna brasileira”

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, voltou a disparar críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em uma entrevista dada ao jornal Valor Econômico, ele chamou o petista de “maior corruptor da história moderna brasileira” e disse que há boas chances de disputar o segundo turno das eleições de 2022 com Lula porque “Bolsonaro está derretendo”.

– Acho que a probabilidade de se dar o segundo turno entre eu e o Lula está crescendo. Acho que Moro e Huck não são candidatos. Nem Doria. Se ele for, será fragilizado porque está muito mal em São Paulo e nunca teve entrada no Brasil. O único organizado, com o partido harmônico, sem confusão, sou eu. O que se vê com a ciência que é possível nessa área? Hoje, a tendência consistente é que Lula está em seu [patamar] máximo, e Bolsonaro, em processo de derretimento – destacou.

Ciro também falou sobre “erros” cometidos por Lula e disse que pretende ir “para cima” do ex-presidente.

– Quando Lula cometeu a imprudência de colocar Michel Temer como vice de Dilma, disse que Temer era corrupto, chefe de uma quadrilha inescrupulosa, sócio do Eduardo Cunha. Dilma disse que eu estava magoada. Quando entregou Furnas para Cunha, denunciei. Fui ministro com condições objetivas de tirar a transposição do São Francisco do papel. Depois não aceitei mais ser ministro. Quando Cid renuncia ao ministério? Quando denuncia a roubalheira do Cunha. Quem vai ter que se explicar agora é o Lula porque vou para cima dele. Vamos derrotar Bolsonaro e vou propor mudança. Lula é parte central da corrupção. Lula é o maior corruptor da história moderna brasileira. E não aprendeu nada. Fica na lambança, prometendo a volta de um passado idílico que é mentira – destacou Ciro Gomes.

Fonte: Pleno News