Frias critica uso da Lei Aldir Blanc em projeto de temática LGBTQI+
Nesta sexta-feira (14), o secretário especial de Cultura, Mário Frias, usou as redes sociais para se manifestar contra um projeto LGBTQIA+ patrocinado pela Prefeitura de Itajaí, através da Lei Aldir Blanc.
– É lamentável que os recursos, repassados devido a imposição da Lei Aldir Blanc, sejam usados para fins políticos/ideológicos, e não para seu real motivo, o financiamento da cultura. A lei não me permite controlar os editais lançados pelos estados e municípios, mas, para mim, há um claro desvio de objeto, e a aplicação do recurso com conteúdo que não tem a ver com as manifestações culturais. Roda bixa, roda hétero ou roda alienígena não tem relação com os aspectos e manifestações da nossa cultura. Verificarei mais a fundo essa questão, para ver como será juridicamente possível garantir que os recursos da cultura não sejam aplicados para outros fins – declarou Frias.
Criança Viada Show é um podcast com uma série de cinco entrevistas com artistas LGBTQI+ do teatro, da dança e das artes visuais. O lançamento do projeto foi marcado para este sábado (15) com a live Roda Bixa. Segundo o portal ND+, apesar do nome, o público alvo da ação não são crianças, e sim adultos da comunidade LGBTQIA+.
O nome do projeto causou polêmica nas redes sociais e a Prefeitura de Itajaí acabou excluindo a notícia sobre a iniciativa, que estava em seu site.
Fonte: Pleno News