Se baseando no Datafolha, Mandetta diz que ‘Bolsonaro perde no primeiro turno e perde no segundo’

Política Nacional

Em entrevista concedida ao jornal ‘Valor Econômico’, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), voltou a defender a viabilização de uma “terceira via” para concorrer à Presidência do Brasil em 2022. Para tanto, ele se baseou na pesquisa do Datafolha divulgada nesta semana.

Para o ex-parlamentar, o presidente Jair Bolsonaro perde no primeiro e no segundo turno contra o ex-presidiário Lula.

“A pesquisa do Datafolha é muito boa para a terceira via porque ela mostra claramente que o Bolsonaro está se tornando inviável para um enfrentamento com o Lula” — disse Mandetta. “Ele perde no primeiro turno, perde no segundo… E as pessoas que não querem nem Lula nem Bolsonaro são muitas. Há um caminho aberto para a terceira via se impor”.

“Essa pesquisa só reforça o enorme espaço aberto, inclusive porque aqueles que tinham ou têm muita convicção no Bolsonaro, já começam a pensar: ‘Epa, alto lá’. Hoje ele não chega a 30 milhões. As pessoas da outra metade não vão de cara no PT, estão atônitas, qual é a minha outra opção?” — disse o ortopedista do DEM.

Mandetta ainda criticou o PSDB.

“Eles remetem as prévias para outubro, outros para março… Isso vai acabar fazendo com que saia um candidato antes deles decidirem. Porque é difícil você conversar hoje com um partido que tem quatro, cinco nomes. É complicado. Essa situação de indefinição não é boa para atravessar o segundo semestre inteiro. A tendência é as pessoas irem se organizando sem eles” — declarou.

Fonte: Portal BR7

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *