Rio fará busca ativa de crianças não vacinadas nas escolas

Variedades

A Prefeitura do Rio começará a partir da próxima semana, uma campanha de busca ativa dentro das escolas por crianças não vacinadas contra a Covid-19. O retorno ás aulas está marcado para segunda-feira (7).

– A partir da semana que vem a gente começa uma busca com as crianças que já voltaram a estudar. A Secretaria de Educação vai distribuir uma ficha para os pais preencherem sobre a situação vacinal da criança, e a gente vai agendar a vacina na própria escola, com a autorização dos pais. A gente começa isso a partir da semana que vem e a campanha vai ao longo do mês de fevereiro todo – afirmou o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

A prefeitura da capital fluminense está preocupada pela baixa taxa de adesão à vacinação infantil contra a Covid. De acordo com a Saúde do município, esta é a menor entre as campanhas vacinais da história do Rio de Janeiro.

A cidade tem cerca de 560 mil crianças entre 5 a 11 anos, das quais cerca de 161 mil foram vacinadas até o momento.

De acordo com a estimativa da prefeitura, ainda faltam 498 mil crianças serem imunizadas. Na faixa de 12 a 19 anos de idade, faltam menos de 500 pessoas receberem a primeira dose e 127,2 mil ainda não tomaram a segunda dose. Entre os adolescentes, 534,9 mil já completaram o esquema básico e 13,7 mil tomaram a dose de reforço.

Em todas as faixas entre 20 e 69 anos de idade, 100% da população recebeu ao menos a primeira dose da vacina anticovid. Na faixa entre 70 e 74 anos de idade, faltam 6,4 mil pessoas serem imunizadas. E na faixa acima dos 80 anos, 7 mil pessoas não compareceram aos postos nenhuma vez, de acordo com a estimativa populacional da prefeitura.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *