Paes diz que Tarcísio usa o ministério para fazer campanha para SP
O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes acusa o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, de estar prejudicando o Rio para beneficiar sua candidatura ao governo de São Paulo. Para ele, o ministro se beneficia de seu cargo em prol da campanha para as eleições de 2022.
– O ministro Tarcísio parece que quer usar o ministério para fazer campanha para o governo de São Paulo e quer prejudicar o Galeão. Essas coisas eu tenho que dialogar, a gente aponta os erros – disse Paes sobre a concessão do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, em entrevista ao Metrópoles.
No entender do prefeito, Tarcísio está agindo dessa forma no processo de privatização do aeroporto Santos Dumont, cujo edital de leilão prevê a expansão de suas operações. O prefeito é contrário a esse crescimento e exige que a maior parte dos voos desse aeroporto seja transferida para o Galeão, de forma a consolidar no Rio um hub aéreo internacional. Sem esse hub, quem ganha são os aeroportos de outros estados, principalmente o de Guarulhos.
Ele também se manifestou sobre a questão nas redes sociais, na semana passada.
– Com todo respeito, ou restringem os voos no Santos Dumont ou acabam com o Galeão. O ministro tem todo direito a ser candidato a governador em SP, mas não é correto usar o cargo para prejudicar o Rio favorecendo Guarulhos. Tem outras formas de ganhar seus votos. O resto aí é enrolação – publicou em sua conta no Twitter.
Fonte: Pleno News