Escola de samba ataca covardemente Bolsonaro em desfile
Durante os ensaios técnicos realizados nesta sexta-feira (30) na Marquês de Sapucaí, a escola de samba Acadêmicos de Niterói protagonizou uma cena que gerou forte reação nas redes sociais e no meio político. A agremiação, que traz para o Carnaval carioca um enredo em homenagem à história de Lula, utilizou seu espaço no sambódromo para atacar o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Sátira e Provocação
Em uma das alegorias apresentadas no desfile, um telão exibia uma sequência de memes e imagens satirizando Bolsonaro, retratando-o na figura de um “condenado pela Justiça”. A performance foi classificada por críticos e aliados do ex-presidente como um “ataque covarde” e desnecessário, transformando o palco do samba em palanque de provocação política.
Reação de Carlos Bolsonaro
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) reagiu prontamente ao episódio. Em suas redes sociais, ele criticou a postura da escola de samba e a conivência do meio cultural com esse tipo de manifestação. “Assim como a lei Rouanet e nos presídios, sem novidades no chamado carnaval brasileiro… Estranho se fosse diferente!“, disparou o parlamentar, associando o ato ao viés ideológico que, segundo ele, domina parte do setor artístico.
Assim como a lei Rouanet e nos presídios, sem novidades no chamado carnaval (💰) brasileiro… Estranho se fosse diferente! pic.twitter.com/zh3D9EQFMM
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) February 1, 2026





