Nikolas atinge em cheio o “sistema” e Bolsonaro pode ir para casa em poucos dias
O deputado Nikolas Ferreira alcançou o grande objetivo de sua caminhada: fez o Brasil inteiro parar para olhar o apelo por justiça e pela liberdade dos presos políticos no país. O impacto dessa mobilização parece ter atingido em cheio o “sistema”.
Não por acaso, segundo informações de bastidores, aliados e juristas começaram a demonstrar otimismo nos últimos dias quanto à possibilidade de o ministro Alexandre de Moraes conceder prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
O motivo dessa mudança de perspectiva está em um ponto específico da recente decisão de Moraes. O ministro determinou a transferência de Bolsonaro para o 19º Batalhão da Polícia Militar, conhecido como “Papudinha”, localizado dentro do complexo da Papuda.
Mais importante ainda, Moraes ordenou que o ex-presidente seja submetido “imediatamente” a uma junta médica oficial da Polícia Federal. O objetivo é a “avaliação do seu quadro clínico” e das suas “necessidades para o cumprimento da pena”. Essa medida é vista como um passo fundamental que pode justificar a progressão para o regime domiciliar, dada a saúde do ex-presidente.
A luta de Nikolas Ferreira, no entanto, tende a ficar ainda mais árdua a partir de agora. O “sistema” não deve descansar nas tentativas de silenciá-lo, tornando o apoio popular algo vital neste momento.





