Deputada de esquerda detona a esquerda: “Estão se escondendo para não ter que investigar um banco”

A ex-senadora e atual deputada federal Heloísa Helena (Rede-RJ), que assumiu a cadeira após a suspensão de Glauber Braga, lançou duras críticas à postura de seus colegas do campo progressista. Em declaração recente, a parlamentar expôs o que considera uma omissão vergonhosa da esquerda em relação às investigações envolvendo o Banco Master.

“Estão se escondendo para não ter que investigar um banco”, disparou Heloísa.

“Emaranhado de Podridão”

A indignação da deputada surge em meio à resistência de diversos parlamentares de esquerda em assinar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as supostas irregularidades da instituição financeira.

O caso ganhou novos contornos com a revelação de que o senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado, teria intercedido pela contratação do ex-ministro Guido Mantega no Banco Master, com um salário mensal na casa de R$ 1 milhão. Para críticos e analistas políticos, esse episódio seria apenas “a ponta do iceberg” de um esquema maior de influência e corrupção.

Heloísa Helena, conhecida por sua postura combativa e histórico de divergências éticas com o PT, não poupou palavras ao descrever a situação, sugerindo que o temor de investigar o banco revela comprometimento de parte da classe política.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies