Sob temporal em Brasília, multidão resiste e produz imagens emocionantes no ato final da “Caminhada pela Liberdade”

O ato final da “Caminhada pela Liberdade e Justiça”, neste domingo (25) em Brasília, ganhou contornos dramáticos e produziu imagens que já circulam intensamente nas redes sociais. No início da tarde, uma tempestade torrencial desabou sobre a capital federal, mas, contrariando as expectativas de dispersão, a imensa multidão concentrada na Esplanada dos Ministérios permaneceu firme.

As cenas são descritas por presentes e organizadores como “emocionantes”. Debaixo de forte aguaceiro, milhares de pessoas, muitas sem proteção adequada, continuaram empunhando bandeiras do Brasil e entoando o Hino Nacional e cânticos de protesto. O gramado central da Esplanada transformou-se em um mar de capas de chuva e guarda-chuvas, mas a massa compacta não arrefeceu.

Para as lideranças da oposição presentes no trio elétrico principal, a resistência do público diante da adversidade climática tornou-se um símbolo instantâneo da determinação do movimento. O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), líder da marcha que percorreu cerca de 240 km até a capital, celebrou a permanência do público como uma prova de que “o povo continua firme no propósito”, independentemente dos obstáculos.

A tempestade adicionou um elemento de desafio físico ao evento político, que já ocorria sob tensão devido aos alertas de segurança e pedidos de disciplina para evitar a Praça dos Três Poderes. A disposição dos manifestantes em enfrentar a chuva forte para ouvir os discursos finais está sendo interpretada pelos organizadores como uma demonstração de força e engajamento da base conservadora, superando até mesmo as previsões mais otimistas de mobilização.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies