SBT decide trocar Zezé Di Camargo por Chaves

O SBT voltou a alterar sua programação e decidiu atender aos apelos do público ao promover mais uma mudança na grade desta quarta-feira (17). Horas após informar que manteria a programação habitual, a emissora voltou atrás e optou por seguir com uma linha de conteúdos temáticos na semana que antecede o Natal.

No horário que seria ocupado pelo especial Natal é Amor, comandado por Zezé Di Camargo, o canal exibirá uma série de episódios especiais do seriado mexicano Chaves, que retorna ao horário nobre após quatro meses fora da faixa.

O anúncio da nova mudança foi feito durante o Programa do Ratinho, na noite desta terça-feira (16). Mais cedo, o SBT havia divulgado um comunicado informando que a grade seguiria normalmente, com a novela A.MAR às 21h, o Programa do Ratinho às 22h15 e o Arena SBT às 23h30. No entanto, uma chamada exibida posteriormente confirmou Chaves às 23h, horário originalmente reservado para o especial natalino de Zezé Di Camargo.

A decisão de cancelar a exibição do especial foi tomada ainda na segunda-feira (15), após declarações polêmicas do cantor envolvendo as filhas de Silvio Santos (1930–2024). Zezé afirmou que as herdeiras do fundador do SBT “estão se prostituindo”, em crítica à participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no lançamento do canal SBT News.

Alinhado politicamente à direita, o sertanejo acusou a atual gestão da emissora de incoerência e de desrespeitar o legado de Silvio Santos ao abrir espaço para políticos de esquerda. Em tom duro, declarou que as filhas “não honram a história do pai” e fez críticas diretas à condução familiar do canal.

A fala que selou o destino do especial foi explícita: “Mas acho que vocês estão, desculpem, se prostituindo. Não faço parte disso”.

O programa Natal é Amor já estava totalmente gravado e contava com participações de artistas como Alexandre Pires e Paula Fernandes. Mesmo com a produção finalizada, Zezé Di Camargo pediu que o especial não fosse exibido. “Se vocês puderem fazer um favor pra mim: tirem meu especial do ar”, afirmou.

Com isso, o SBT optou por substituir a atração e apostar no retorno de Chaves, atendendo à forte demanda do público e evitando prolongar a crise envolvendo o artista.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies