Tarcísio é premiado pelo BOPE no RJ

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), recebeu nesta sexta-feira (5) a Medalha de Mérito de Operações Especiais do Bope durante uma visita à sede do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, no Rio de Janeiro. A homenagem foi entregue pelo governador fluminense, Cláudio Castro (PL), em reconhecimento às ações realizadas pela corporação.

Em suas redes sociais, Tarcísio destacou o simbolismo da condecoração e elogiou o trabalho do Bope, citando a operação realizada em 28 de outubro nos complexos do Alemão e da Penha, que resultou em 122 mortos, segundo dados divulgados pelas autoridades.

“Recebo a medalha do BOPE com respeito e honra por tudo o que ela representa: o amor e a coragem de homens que estão dispostos a dar a própria vida para garantir a segurança dos cidadãos de bem”, escreveu. O governador paulista afirmou ainda que a atuação recente da tropa “os testou ao limite”, mas que os agentes “provaram o seu valor e não recuaram diante do inimigo”.

Tarcísio também agradeceu ao governador Cláudio Castro e prestou homenagem aos policiais que morreram em serviço. “Fica aqui a minha gratidão e a minha melhor continência ao Batalhão de Operações Especiais do Rio de Janeiro, a todos que continuam lutando por um Rio e por um Brasil melhor, e também àqueles que tombaram na missão e se sacrificaram por esta causa”, completou.

A visita e a entrega da medalha ocorrem em meio ao debate sobre a segurança pública no Rio de Janeiro e às repercussões das recentes operações policiais no estado.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies