Incêndio em veículo de bagagens provoca evacuação de Airbus da Latam em Guarulhos

Um Airbus A320 da Latam precisou ser evacuado na noite desta quinta-feira (4), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, após um incêndio atingir um veículo de esteira de bagagens que atendia a aeronave. O incidente ocorreu no momento do embarque do voo LA 3418, que seguiria para Porto Alegre, e mobilizou equipes de emergência do terminal. Ninguém ficou ferido.

O caso aconteceu no Terminal 2 e envolveu a aeronave de matrícula PR-MHR. Segundo a Latam, a fumaça provocada pelo fogo no equipamento de solo — pertencente a uma empresa terceirizada responsável pelo carregamento de cargas — acionou automaticamente os protocolos de segurança.

Diante da situação, os passageiros foram retirados da aeronave tanto pela ponte de embarque (finger) quanto pela escorregadeira de emergência. “Os passageiros foram retirados da aeronave pela ponte de embarque e pela escorregadeira, todos com auxílio dos funcionários treinados para esse tipo de situação”, informou a companhia em nota oficial.

A Latam também afirmou que prestou assistência aos clientes afetados e reforçou seu compromisso com a segurança. “A companhia reforça, ainda, que a segurança está no centro de todas as suas decisões e operações”, destacou.

Já na madrugada desta sexta-feira (5), a empresa informou que 159 dos 169 passageiros do voo já haviam chegado a Porto Alegre. Os outros dez clientes foram reacomodados em voos posteriores ou optaram por seguir viagem por transporte terrestre até o destino final no Rio Grande do Sul.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies