Sessão do Senado é interrompida após senadora cair e se machucar
A senadora Teresa Leitão (PT-PE) sofreu uma queda no plenário do Senado Federal na tarde desta terça-feira (4) e precisou de atendimento médico dentro do Congresso Nacional.
Segundo relatos de colegas, Teresa tropeçou ao chegar para a sessão plenária e acabou batendo a testa, sofrendo um pequeno corte.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), interrompeu a sessão assim que percebeu a movimentação entre os parlamentares. Brigadistas da Casa foram acionados e prestaram os primeiros socorros ainda no plenário.
A senadora deixou o local em cadeira de rodas, acompanhada por assessores, servidores e outros senadores.
Em nota, a assessoria da parlamentar informou que Teresa Leitão “tropeçou ao chegar para a sessão plenária desta terça-feira, 4 de novembro. Lúcida e orientada, ela foi prontamente atendida pela equipe de brigadistas do Senado e encaminhada para atendimento hospitalar. A senadora passa bem e segue consciente”.
Teresa Leitão, que cumpre seu primeiro mandato no Senado, é uma das principais vozes do PT pernambucano e integra comissões voltadas para temas de educação e direitos sociais.





