Cláudio Castro visita policiais feridos no Hospital (veja o vídeo)
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), visitou neste domingo (2) os policiais militares feridos durante a Operação Contenção, deflagrada na última terça-feira (28) nos complexos da Penha e do Alemão, na capital fluminense.
A visita, registrada em vídeo e divulgada nas redes sociais do governador, teve como objetivo prestar solidariedade e reconhecimento aos agentes que participaram da megaoperação contra o crime organizado.
Nas imagens, Castro aparece conversando com os policiais internados e elogiando o comprometimento e a bravura da tropa. Em uma das publicações, ele escreveu:
“Olhar nos olhos de cada um deles é entender o verdadeiro significado de coragem e compromisso com o dever.”
O governador destacou ainda que, mesmo feridos, os militares mantêm o orgulho de servir e a certeza de estarem lutando pelo que é certo.
“Mesmo machucados, eles mantêm o orgulho de servir e a certeza de que estão lutando pelo que é certo”, afirmou.
Durante a visita, Cláudio Castro reafirmou o apoio irrestrito do governo estadual às forças de segurança, ressaltando o papel fundamental da Polícia Militar na defesa da população fluminense.
“Nenhum sacrifício é em vão. O Estado apoia e valoriza cada homem e mulher que veste a farda e defende o nosso povo”, completou o governador.
A Operação Contenção mobilizou centenas de agentes em áreas dominadas por facções criminosas, com o objetivo de reprimir atividades ilegais e conter confrontos armados. A ação, considerada uma das mais complexas do ano, resultou em prisões, apreensões de armamentos e enfrentamentos intensos, que deixaram policiais e criminosos feridos.
A visita de Castro foi recebida com mensagens de apoio e gratidão nas redes sociais, onde internautas destacaram o gesto do governador como um ato de respeito e reconhecimento àqueles que arriscam a vida diariamente em defesa da segurança pública.





