Trump virá pessoalmente ao Brasil…

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou neste domingo (26) que a reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi “muito positiva” e representou “o primeiro passo para a negociação” de temas econômicos e comerciais entre os dois países.

“Haverá visitas recíprocas. Trump quer ir ao Brasil e Lula disse que irá com prazer aos Estados Unidos”, declarou o chanceler em entrevista coletiva.

Segundo Vieira, os presidentes discutiram principalmente questões tarifárias que afetam produtos brasileiros exportados para o mercado norte-americano. Um cronograma de reuniões deverá ser definido nos próximos dias para dar sequência às negociações.

Apesar do tom diplomático, imagens do encontro chamaram atenção nas redes sociais. Pouco antes do início da conversa oficial, Trump foi questionado por jornalistas sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro. O republicano respondeu de forma breve:

“Sempre gostei dele, me sinto mal. Ele está passando por momentos ruins.”

No momento da declaração, Lula foi flagrado com expressão visivelmente tensa, o que gerou comentários e interpretações diversas.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, comentou o episódio nas redes sociais:

“Lula encontra Trump e na mesa um assunto que claramente incomoda o ex-presidiário: BOLSONARO. Imagine o que foi tratado a portas fechadas?”

Embora o teor completo da reunião não tenha sido divulgado, diplomatas brasileiros classificaram o encontro como “um passo importante na retomada do diálogo político e comercial” entre Brasília e Washington.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies