URGENTE: Bolsonaro volta a ter mal-estar e recebe atendimento médico
Na noite desta segunda-feira (29), o ex-presidente Jair Bolsonaro enfrentou uma nova crise de saúde em sua residência no Jardim Botânico, em Brasília, onde cumpre prisão domiciliar. De acordo com o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do ex-presidente, Bolsonaro teve uma piora significativa nas dores abdominais, acompanhadas de uma crise de soluços e episódios de vômito.
Nas redes sociais, Carlos informou que o médico pessoal do ex-presidente, Carlos Birolini, foi chamado com urgência para prestar atendimento em casa. Segundo ele, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro está ao lado do marido, ajudando a deixá-lo mais confortável enquanto aguarda avaliação médica.
“A Michelle está o deixando um pouco mais confortável e tranquilo, enquanto o médico já está a caminho de casa para avaliar a situação. Peço, por favor, que orem por ele!”, escreveu Carlos.
As dores abdominais de Bolsonaro são recorrentes desde a facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018, que lhe causou múltiplas cirurgias e complicações ao longo dos últimos anos. Nos últimos meses, essas crises têm se intensificado.
Desde que foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por participação em uma suposta trama para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Bolsonaro já foi internado duas vezes. Em uma das ocasiões, passou por exames e retirou nove lesões na pele — duas delas diagnosticadas como cancerígenas.
Por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente cumpre prisão domiciliar monitorado por tornozeleira eletrônica, enquanto seguem os trâmites da sua condenação e os processos relacionados ao caso.
Até o momento, não há informações oficiais sobre a necessidade de internação hospitalar nesta nova crise.