Nikolas faz seu discurso mais forte contra Alexandre de Moraes

m um domingo marcado por manifestações em diversas capitais do país, os protestos na Avenida Paulista e na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, ganharam destaque com discursos acalorados de figuras conhecidas da política nacional. O alvo principal dos manifestantes foi o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na capital mineira, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) protagonizou um dos discursos mais inflamados do dia. Diante de uma multidão reunida na Praça da Liberdade, o parlamentar lançou críticas contundentes ao Judiciário, acusando o STF de ultrapassar seus limites constitucionais.

“Moraes, você é corajoso com uma toga, sem essa toga, você não é nada. O STF não é dono do Brasil, o dono do Brasil é o povo”, disse Nikolas, arrancando aplausos do público, que carregava bandeiras do Brasil e cartazes pedindo anistia aos presos do 8 de janeiro.

O deputado também atacou a política externa do atual governo, chamando-a de ideológica e desastrosa. Em seu discurso, ele associou a diplomacia petista a um isolamento do Brasil em relação a países estratégicos, como os Estados Unidos.

“Colocaram o pinguço para dirigir o Brasil e não deu certo, como previu Bolsonaro. Ele não tem diplomacia, provoca os Estados Unidos, chamou Trump de nazista. Agora, a água bateu na bunda”, disparou.

Enquanto isso, na Avenida Paulista, em São Paulo, a expectativa gira em torno da presença de outros parlamentares e influenciadores alinhados à oposição. A manifestação na capital paulista atraiu milhares de pessoas desde as primeiras horas da manhã, com gritos de “fora Moraes” e pedidos por mais liberdade de expressão.

O clima, embora pacífico até o momento, é marcado por forte polarização e críticas às instituições. A organização dos atos promete manter a pressão e ampliar a mobilização nos próximos dias.

Mais informações em breve.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies