CEO da Rumble tripudia e manda novo recado para Moraes

O embate entre o CEO da plataforma Rumble, Chris Pavlovski, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ganhou um novo e ácido capítulo nesta terça-feira (28). Com o magistrado na mira de possíveis sanções internacionais, como as previstas na Lei Magnitsky — legislação norte-americana voltada a punir autoridades acusadas de violações de direitos humanos —, Pavlovski decidiu tripudiar publicamente.

Em um recado sarcástico publicado em suas redes sociais, o empresário escreveu:

“Caro Alexandre de Moraes,
Talvez agora seja a hora de deixar o Rumble voltar ao Brasil? O que você acha?
Atenciosamente.”

O tom provocador não passou despercebido. A mensagem parece ter como pano de fundo a resistência do STF, e particularmente de Moraes, à presença de plataformas consideradas refratárias às ordens judiciais brasileiras, como o próprio Rumble, que se recusou a cumprir exigências de moderação impostas pelo tribunal e, por isso, suspendeu suas operações no Brasil.

A referência às sanções da Lei Magnitsky indica que o CEO está atento ao crescente movimento internacional de pressão contra Moraes. Parlamentares nos Estados Unidos têm sugerido a aplicação da legislação contra o ministro, acusado por críticos de autoritarismo e abuso de poder, especialmente no combate a discursos classificados como “antidemocráticos”.

Pavlovski tem se posicionado como defensor da liberdade de expressão irrestrita, frequentemente em confronto com decisões judiciais brasileiras que ele considera censura. A Rumble, alternativa ao YouTube com apelo entre conservadores, deixou de operar no Brasil em 2023 após se recusar a remover conteúdos determinados pelo STF.

A postagem gerou forte repercussão nas redes, dividindo opiniões entre apoiadores da liberdade de expressão e defensores do controle de fake news e discursos de ódio.

Até o momento, Alexandre de Moraes não respondeu ao comentário do CEO da Rumble — mas dificilmente o silêncio vai encerrar esse embate.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies