Alerj fará nova homenagem para Michelle Bolsonaro
O plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vai conceder uma nova homenagem à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Após ter sido agraciada com a Medalha Tiradentes em 2023 — a mais alta honraria do Legislativo fluminense — e com o título de Cidadã Carioca, Michelle será agora contemplada com o Diploma Russel Philip Shedd, que reconhece personalidades que promovem valores cristãos e ações de inclusão social.
A iniciativa partiu mais uma vez da deputada estadual Índia Armelau (PL), autora das três homenagens. Segundo a parlamentar, Michelle se destaca pelo “comprometimento com ações sociais e de inclusão”, tanto durante o governo de Jair Bolsonaro quanto em sua atuação atual como presidente do PL Mulher.
— Fico feliz em, mais uma vez, homenagear a nossa eterna primeira-dama. Além de um trabalho social maravilhoso, Michelle Bolsonaro é uma mulher forte, que não usa de vitimismo para ser empoderada, sendo um exemplo para mulheres que almejam espaço na vida política — afirmou Armelau.
O Projeto de Resolução 1322/2025, que oficializa a concessão do Diploma Russel Philip Shedd, já conta com o apoio de 24 deputados e tramita em regime de urgência. A expectativa é que a proposta seja aprovada nos próximos dias.
A homenagem reacende o debate sobre a atuação da ex-primeira-dama na política e no ativismo cristão. Desde o fim do mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro, Michelle tem se dedicado à articulação do PL Mulher e a projetos sociais ligados a pautas conservadoras e religiosas.