CBF se pronuncia sobre possível nova camisa vermelha da Seleção

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou oficialmente nesta terça-feira (30) sobre os recentes rumores que circulam nas redes sociais envolvendo a suposta nova camisa número dois da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. De acordo com nota enviada à imprensa, a entidade reforça que nenhuma imagem dos uniformes que viralizou até agora é oficial.

“Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da seleção. A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike”, diz o comunicado.

Os boatos começaram na última semana, quando páginas especializadas e perfis nas redes sociais compartilharam imagens de uma possível camisa reserva em tons de vermelho ou rosa, substituindo a tradicional azul — presente em Copas do Mundo desde 1958. A polêmica aumentou após informações não confirmadas apontarem que o modelo usaria o logo da Jordan (Jumpman), em vez do tradicional símbolo da Nike.

Apesar da negativa oficial, o jornal O Estado de S. Paulo apurou que a fornecedora de material esportivo estaria, de fato, confeccionando uma camisa em coloração inédita. No entanto, a peça faria parte de uma campanha de marketing especial e não seria utilizada durante a Copa do Mundo de 2026.

A possível mudança gerou forte repercussão entre torcedores e especialistas, já que o uso do azul como cor reserva é um dos símbolos históricos do uniforme brasileiro, com momentos marcantes como a final da Copa de 1958 contra a Suécia.

Segundo o estatuto da CBF, os uniformes da Seleção devem seguir as cores presentes na bandeira da entidade, mas há brechas para exceções:

“Os uniformes obedecerão às cores existentes na bandeira da entidade e conterão o emblema da instituição, podendo variar de acordo com exigências do clima, em modelos aprovados pela Diretoria, não sendo obrigatório que cada tipo de uniforme contenha todas as cores existentes na bandeira e sendo permitida a elaboração de modelos comemorativos em cores diversas”, diz o documento.

Com a proximidade das competições preparatórias para a Copa de 2026, a expectativa em torno da nova linha de uniformes deve crescer. Enquanto isso, a CBF e a Nike seguem trabalhando no desenvolvimento da nova coleção oficial.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies