Idade e hora da morte do papa coincidem com n° de carteirinha
A morte do Papa Francisco, ocorrida recentemente, gerou comoção mundial — mas também trouxe à tona uma coincidência inusitada que tem repercutido fortemente nas redes sociais. O número de sócio do pontífice no clube argentino San Lorenzo, do qual ele era torcedor apaixonado, é 88235. Os números coincidem, de forma exata, com a idade do papa ao falecer (88 anos) e o horário da morte (2h35, pelo fuso da Argentina) — 7h35 no horário de Roma.
O fato foi revelado por usuários da rede X (antigo Twitter) e ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações até a manhã desta terça-feira (22). A coincidência também foi destacada por veículos de comunicação da Argentina, como o jornal Clarín, que publicou uma matéria intitulada “Morte do Papa Francisco: a incrível coincidência com seu número de membro de San Lorenzo”.
Homenagem do San Lorenzo
O San Lorenzo de Almagro, tradicional clube de Buenos Aires e um dos cinco grandes do futebol argentino, prestou uma homenagem emocionante ao Papa em suas redes sociais. Em vídeo publicado logo após a confirmação da morte, o clube exaltou a conexão profunda entre o pontífice e o “Ciclón”, apelido da equipe.
“Nunca foi apenas mais um e sempre foi um dos nossos. Cuervo desde criança e como homem. Cuervo como sacerdote e cardeal. Cuervo também como Papa. Sempre transmitiu sua paixão pelo Ciclón. De Jorge Mario Bergoglio a Francisco, houve algo que jamais mudou: seu amor pelo Ciclón”, disse o clube na publicação.
“Cuervo”, que significa corvo, é como são carinhosamente chamados os torcedores do San Lorenzo.
Uma vida ligada ao futebol
O Papa Francisco — nascido Jorge Mario Bergoglio — era um torcedor declarado do San Lorenzo. Em diversas ocasiões, ele mencionou sua paixão pelo clube e chegou a receber dirigentes e jogadores no Vaticano durante seu pontificado. O San Lorenzo, inclusive, presenteou o Papa com uma camisa oficial após sua eleição, em 2013.
A curiosa coincidência numérica entre idade, horário da morte e número da carteirinha foi vista por muitos internautas como uma simbólica despedida de um torcedor fiel, reforçando a imagem humana e próxima do pontífice.