Moraes libera contas bloqueadas do influenciador Monark em redes sociais

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou nesta sexta-feira (7) o desbloqueio das contas do influenciador digital Bruno Aiub, conhecido como Monark, nas redes sociais. A decisão foi tomada após o avanço das investigações, mas o ministro destacou que a exclusão das postagens consideradas ilícitas, que promoviam desinformação e discursos de ódio, permanece em vigor.

Monark é investigado pela Polícia Federal por incitação ao crime e por divulgar conteúdos que atentavam contra as instituições e o estado democrático de direito. Apesar da decisão de liberar o influenciador a operar novamente suas contas nas redes sociais, Moraes fixou uma multa de R$ 20 mil caso ele repita publicações com conteúdo que caracterize desinformação ou discursos de ódio, prejudicando as instituições.

Essa decisão permite que Monark retome suas atividades nas redes sociais, mas mantém um controle sobre o tipo de conteúdo que pode ser disseminado, estabelecendo uma penalidade em caso de novos excessos.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies