Lula se submete a novos exames em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por exames de imagem nesta terça-feira (31) no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. O boletim médico divulgado pelo hospital informou que os resultados dos exames indicam uma “melhora progressiva” no quadro clínico do presidente, com a reabsorção da coleção subdural, uma evolução positiva condizente com seu “ótimo estado de saúde”.

Lula está sendo acompanhado pelo cardiologista Roberto Kalil Filho e pela infectologista Ana Helena Germoglio, com a nota também sendo assinada pelo diretor de governança clínica do hospital, Rafael Gadia, e pela diretora clínica da unidade de Brasília, Luiza Dib.

O presidente passou por dois procedimentos médicos em dezembro devido a um sangramento interno na cabeça, resultante de uma queda no banheiro em 19 de outubro. Em 9 de dezembro, ele foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde passou pela primeira cirurgia. No dia 12 de dezembro, ele passou por um segundo procedimento preventivo para evitar novos sangramentos.

Após a recuperação, Lula foi transferido da UTI para um quarto no dia 13 de dezembro e teve alta médica no dia 15, quando deu uma coletiva de imprensa sobre seu estado de saúde. Ele permaneceu em São Paulo até 19 de dezembro para exames adicionais e repouso, antes de retornar a Brasília, onde tem mantido uma agenda pública restrita.

Nas aparições públicas recentes, como na mensagem de Natal de 24 de dezembro, Lula tem usado um chapéu para cobrir os curativos na área da cabeça.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies