A verdade por trás da famigerada declaração de Mauro Cid
O advogado José Luis Oliveira Lima, que defende o general Braga Netto, respondeu com veemência às acusações feitas por Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. Cid havia afirmado que Braga Netto estaria envolvido em um suposto plano para manter o ex-presidente no poder por meio de um golpe de Estado. O advogado de Braga Netto não poupou críticas a Cid, chamando-o de “mentiroso contumaz” e propondo uma acareação entre os dois militares para confrontar as versões apresentadas.
Oliveira Lima também descartou a possibilidade de seu cliente, Braga Netto, aceitar um acordo de delação premiada no contexto das investigações sobre o alegado golpe. Em entrevista à Globonews, o advogado defendeu a inocência de Braga Netto, afirmando que ele “não praticou crime algum” e questionando a credibilidade de Mauro Cid, destacando que o ex-ajudante de ordens havia mentido em diversas ocasiões.
Além disso, Oliveira Lima apontou que a prisão de Braga Netto e as investigações indicam que há um esforço para envolver qualquer narrativa possível para prejudicar o ex-presidente Jair Bolsonaro. O advogado sugeriu que as tentativas de prisão visam atingir Bolsonaro de qualquer forma, sem base em evidências concretas.
A troca de acusações e a tensão entre os envolvidos seguem alimentando o debate sobre o suposto golpe e o envolvimento de figuras próximas a Bolsonaro nas investigações.