Paulo Vieira debocha de boicote após piada sobre Braga Netto
Durante a entrega do prêmio Melhores do Ano 2024, realizado no último domingo (15), pela Rede Globo, o humorista Paulo Vieira fez uma piada sobre a prisão do general Walter Braga Netto, ex-ministro de Jair Bolsonaro. A declaração gerou uma onda de reações nas redes sociais, com internautas pedindo um boicote ao artista, usando a hashtag #BoicotePauloVieira. A campanha se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes, especialmente no X (antigo Twitter).
Na quarta-feira (18), Paulo Vieira se manifestou sobre o ocorrido. Em resposta ao movimento de boicote, ele publicou uma foto sem camisa e compartilhou a hashtag #BiscoitePauloVieira, um trocadilho com a campanha contra ele. Em seguida, compartilhou postagens de apoio, incluindo uma que dizia:
– “Cê acha mesmo que o cara que assinou o discurso com essa caneta: ‘Fiz um pacto com a liberdade e não negocio’. Vai estar preocupado com branco subidor de hashtag? O cara quer surfar a onda do PV! Te amo PV.”
Outro comentário exaltou a carreira do humorista:
– “Aí me vem o pessoal que chama alienígena com o celular na testa inventar de boicotar o Paulo Vieira. Logo ele que tá sempre com 4, 5 projetos diferentes e vai bem em todos eles. Meus camaradas, é mais fácil um pneu responder a reza de vocês e fazer um milagre do que o Paulo Vieira cair. Ele não tá no hype: ele é o hype.”
A piada de Paulo Vieira aconteceu durante o programa Domingão com Huck, quando ele se referiu à prisão de Braga Netto dizendo:
– “Está no ar o Melhores do Ano, o programa com mais estrelas da televisão brasileira, não que isso queira dizer alguma coisa, o general tinha quatro estrelas e foi preso do mesmo jeito.”
A declaração foi acompanhada de risadas, inclusive da apresentadora Maju Coutinho, que estava na plateia e pareceu se divertir com a piada.
A resposta de Vieira à polêmica mostra o artista mantendo seu tom irreverente, enquanto enfrenta o boicote organizado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.