Atacante, ex-seleção brasileira, é preso
O atacante Jô, atualmente no Itabirito, foi preso na tarde desta quarta-feira (18), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, devido à falta de pagamento de pensão alimentícia. A detenção ocorreu após o jogador participar de um treino com sua equipe, quando ele foi surpreendido pela ordem de prisão expedida pela juíza Camilli Queiroz da Silva Gonçalves, do Tribunal de Justiça da Bahia.
Após ser levado à delegacia, Jô prestou depoimento e conseguiu resolver a pendência financeira relacionada à dívida, sendo posteriormente liberado. A prisão gerou repercussão no meio esportivo, especialmente por se tratar da segunda vez que o atacante enfrenta uma situação semelhante. Em 2021, ele havia sido preso por motivo semelhante, quando estava no Amazonas Futebol Clube, antes de uma partida contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli.
Jô, que tem uma carreira marcada por passagens em grandes clubes do futebol brasileiro, como Corinthians e Atlético Mineiro, atualmente defende o Itabirito, equipe que disputa as divisões inferiores do futebol nacional. A situação envolvendo o atacante gerou dúvidas sobre seu futuro no esporte, mas, por enquanto, o jogador já regularizou a pendência e segue com seu compromisso no clube.