Médica da Marinha é baleada na cabeça dentro de hospital

Na manhã desta terça-feira (10), a médica e capitão de Mar e Guerra, Gisele Mendes de Souza e Mello, foi baleada na cabeça enquanto saía de uma cerimônia de formatura no auditório da Escola de Saúde da Marinha, no Rio de Janeiro. De acordo com informações oficiais da Marinha, Gisele foi atingida por um disparo de arma de fogo e, neste momento, passa por uma cirurgia para tentar salvar sua vida. Seu estado de saúde é grave.

A capitão é especialista em geriatria e atua como superintendente de saúde no Hospital Marcílio Dias, onde o incidente ocorreu. Gisele se formou em medicina em 1993 pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e tem experiência significativa, com título de especialista em geriatria, além de ser registrada no Conselho Federal de Medicina (CFM) desde 1994.

Gisele ingressou no serviço público em 1995, e atualmente possui o posto de capitão-de-mar-e-guerra, um cargo de destaque dentro da Marinha, que é o último posto antes de se alcançar a patente de contra-almirante. Em 2010, ela apresentou uma monografia sobre a “Gestão do Serviço de Atendimento Domiciliar no Hospital Naval Marcílio Dias”, o mesmo hospital onde foi baleada 14 anos depois.

Em setembro de 2023, Gisele participou de uma missão na Suíça, onde completou o 11º Curso de Ética Médica Militar e o 23º Curso de Direito Internacional dos Conflitos Armados na cidade de Spiez, reforçando seu compromisso com a ética e a formação profissional.

A bala que atingiu a médica foi disparada durante uma operação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Lins, uma área onde ocorrem frequentes ações de segurança pública no Rio de Janeiro. Até o momento, as circunstâncias exatas do incidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades locais.

Este ataque gerou comoção na comunidade médica e militar, dada a seriedade do caso e o envolvimento de uma profissional de destaque em sua área. As autoridades continuam a acompanhar o estado de saúde de Gisele e a investigação sobre os responsáveis pelo disparo.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies