Marcos do Val põe a “cabeça” em jogo, faz graves acusações sobre 2022 e aciona secretário de Trump

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) fez graves acusações na tribuna do Senado, afirmando que as eleições presidenciais de 2022 foram manipuladas pelo ministro Alexandre de Moraes, à época presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em conluio com outros ministros do STF e com o apoio do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

Ele declarou:
“Provas contundentes dessas fraudes já foram entregues a lideranças internacionais, e o próximo secretário-geral do governo Trump tem a missão de torná-las públicas e iniciar o processo de condenação pelos crimes cometidos por Alexandre de Moraes. Então, como nós trabalhamos muito para chegar à conclusão de que, realmente, as eleições do Brasil foram fraudadas, isso será apresentado após o dia 20 de janeiro.”

Vale destacar que o dia 20 de janeiro marca a posse de Donald Trump, conforme a declaração do senador.

Nos últimos meses, surgiram diversas denúncias contra Alexandre de Moraes, especialmente após a eleição de Trump. Fontes do Supremo Tribunal Federal (STF) revelaram que, ao perceber o cenário e a possibilidade de revogação de seu visto americano, Moraes reagiu com ironia ao comentar com outros ministros do STF. No entanto, os risos de Moraes podem ter sido mais de “pavor”, já que uma forte reação parece se desenhar contra ele, com o cerco se fechando.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies