Donald Trump recebe apoio da 8ª mulher mais rica do mundo

A empresária Miriam Adelson, agora proprietária da equipe de basquete Dallas Mavericks, reforçou seu apoio ao ex-presidente Donald Trump, contribuindo com 100 milhões de dólares ao comitê PAC Preserve America, que apoia a candidatura republicana de Trump para as eleições de 2024. A informação foi obtida através da Comissão Eleitoral Federal dos EUA e destacada pelo portal Front Office Sports.

De acordo com a lista da Forbes, Miriam é atualmente a 8ª mulher mais rica do mundo e uma figura influente no Texas, onde a maior parte dos eleitores são tradicionalmente republicanos. Ela e seu falecido marido, Sheldon Adelson, também estiveram entre os principais financiadores da campanha de Trump em 2020, doando aproximadamente 75 milhões de dólares. A empresária, que possui uma relação próxima com Trump, encontrou-se com o ex-presidente em diversas ocasiões nos últimos anos para discutir políticas relacionadas a Israel, entre outros temas.

A quantia doada para a campanha republicana atual ultrapassa metade dos gastos anuais com a folha de pagamento do Dallas Mavericks, time que Miriam Adelson administra desde que adquiriu sua participação majoritária, e cuja folha salarial gira em torno de 180 milhões de dólares.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies