Datena pede investigação de ‘doações suspeitas’ a Pablo Marçal

A campanha do candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB), solicitou à Justiça Eleitoral uma investigação sobre as doações financeiras recebidas pelo candidato Pablo Marçal (PRTB), nesta quarta-feira (11). Além da investigação, a equipe de Datena pede a cassação do registro de candidatura de Marçal e a sua inelegibilidade, caso sejam comprovadas irregularidades nas doações.

A ação menciona suspeitas sobre a origem dos recursos utilizados por Marçal em sua campanha, incluindo a possível utilização de “laranjas” e indícios de um esquema ilícito de financiamento eleitoral. Segundo o pedido, há evidências de irregularidades em pelo menos cinco doações, o que motivou a solicitação de quebra de sigilo bancário dos envolvidos.

Entre os exemplos citados, estão contribuições realizadas por pessoas com perfis financeiros incompatíveis com os valores doados, incluindo beneficiários de programas sociais. Um dos casos envolve uma mulher cujo marido foi preso por crimes de estelionato e fraude contra idosos, que teria doado R$ 25 mil via Pix à campanha de Marçal. Outro exemplo menciona um empresário envolvido em fraudes previdenciárias, que contribuiu com R$ 8 mil para o candidato do PRTB.

A ação pede que as suspeitas sejam investigadas, ressaltando a gravidade das alegações e o potencial impacto que essas doações podem ter na lisura do processo eleitoral.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies