Silvio Almeida teria passado a mão entre as pernas de Anielle
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, teria revelado a outros ministros detalhes graves sobre um episódio de assédio sexual envolvendo o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. De acordo com as informações divulgadas, durante uma reunião em 16 de maio de 2023, que tratava do combate ao racismo, Almeida teria passado a mão entre as pernas de Anielle Franco.
O incidente teria ocorrido na sede do Ministério da Igualdade Racial, em Brasília, com Almeida sentado ao lado de Anielle, e o ato teria sido cometido por baixo da mesa, enquanto a reunião ainda estava em andamento.
Além de Anielle Franco e Silvio Almeida, estavam presentes à mesa o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e o diretor-presidente substituto da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Tiago Pereira.
Essa denúncia traz à tona questões delicadas sobre a conduta de autoridades em altos cargos do governo e levanta sérios questionamentos sobre o ambiente de trabalho dentro do governo federal. As informações foram divulgadas pela coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles.