Para Garcia, postura de Lula sobre Venezuela desagradou a todos

O jornalista Alexandre Garcia criticou a postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) diante da crise política na Venezuela, apontando que Lula acabou desagradando a todos os lados envolvidos. Em um texto publicado na Gazeta do Povo, Garcia destacou que Lula se encontra em um “beco sem saída” em relação ao ditador Nicolás Maduro.

Garcia observou que Lula desagradou vários países vizinhos ao não assinar a carta que condenava a fraude eleitoral na Venezuela e também se distanciou da ONU, da União Europeia e da Organização dos Estados Americanos ao não apoiar suas decisões sobre Maduro. Ao mesmo tempo, as sugestões de Lula, como a realização de novas eleições na Venezuela, desagradaram tanto a Maduro quanto à oposição venezuelana.

Além disso, o jornalista mencionou as críticas do ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, que acusou Lula de bajular os Estados Unidos e o tratou como um traidor do Foro de São Paulo. Garcia concluiu que a postura de Lula foi prejudicial para a imagem do Brasil e do próprio presidente, colocando-o em uma situação difícil no cenário internacional.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies