Nikolas critica censura a Marçal e diz que Tabata é “desequilibrada”
Neste sábado (24), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou a censura imposta ao candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), que teve suas redes sociais bloqueadas por decisão judicial. A ação foi movida por Tabata Amaral (PSD), adversária de Marçal na eleição, e visou limitar a presença online do empresário.
Ferreira usou suas redes sociais para expressar sua indignação, lembrando que também já foi alvo de censura judicial. Ele comparou a situação de Marçal à sua própria experiência e destacou que a intenção por trás do bloqueio é “anular a pessoa do mundo”.
O deputado descreveu a ação de Tabata Amaral como “vergonhosa” e “antidemocrática”, e a criticou pessoalmente, chamando-a de “desequilibrada” e “chata”. Ferreira afirmou que espera que a decisão judicial seja revista e criticou a censura como um ataque à liberdade de expressão e ao processo democrático.
A decisão judicial que suspendeu os perfis de Marçal nas redes sociais gerou controvérsia e dividiu opiniões sobre a liberdade de expressão e a influência política nas plataformas digitais.
Compartilhe nas redes sociais