Musk declara apoio aos atos que pedem impeachment de Moraes
Neste sábado (17), Elon Musk, dono da rede social X, manifestou seu apoio às manifestações programadas para o dia 7 de setembro, que pedirão o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O bilionário se posicionou após anunciar a decisão de fechar o escritório do X no Brasil, alegando ameaças de prisão ao representante legal da plataforma por parte do ministro.
Musk repostou um tuíte do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-SP), que convocava seus seguidores para o ato na Avenida Paulista, em São Paulo, e comentou: “Não há dúvidas de que Moraes precisa sair. Ter um ‘justiceiro’ que viola a lei repetidamente e flagrantemente não é justiça nenhuma.”
Além disso, Musk fez outras publicações críticas a Moraes, comparando o ministro a Lord Voldemort, o vilão da saga Harry Potter, e afirmando: “A semelhança é incrível,” seguido de risadas. Em outra postagem, ele explicou a decisão de fechar o escritório do X no Brasil: “A decisão de fechar o escritório no Brasil foi difícil, mas, se tivéssemos concordado com as exigências de censura secreta (ilegal) e entrega de informações privadas do Alexandre de Moraes, não haveria como explicar nossas ações sem ficarmos envergonhados”.
A tensão entre Musk e Moraes tem escalado, com o bilionário acusando o ministro de violar a Constituição e defendendo seu impeachment.