COI notifica Brasil após Rayssa Leal enaltecer Jesus em Libras

Em uma emocionante final do skate street feminino, a atleta brasileira Rayssa Leal fez história ao enaltecer Jesus Cristo através da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Com apenas 16 anos, Rayssa comunicou: “Jesus é o caminho, a verdade e a vida” (João 14:6), demonstrando sua fé e gratidão.

No entanto, o Comitê Olímpico Internacional (COI) notificou o Comitê Olímpico do Brasil (COB) sobre essa manifestação religiosa. A regra 50 das diretrizes do COI proíbe expressões públicas de caráter religioso durante os Jogos Olímpicos. Curiosamente, a abertura dos Jogos em Paris 2024 desafiou essa regra ao permitir uma paródia erótica da Santa Ceia, com personagens bíblicos substituídos por drag queens. Essa decisão gerou polêmica e foi vista como uma demonstração internacional de intolerância religiosa.

Apesar disso, a atleta Rayssa Leal não deve sofrer punições do COI, que se limitou a notificar o COB. Em resposta, o Comitê Olímpico do Brasil lembrou as Diretrizes de Expressão do Atleta.

Rayssa, além de sua incrível performance nas Olimpíadas, é evangélica e membro da Igreja Batista em Imperatriz, no Maranhão. Suas manifestações públicas de gratidão a Deus são conhecidas tanto nas competições quanto em suas redes sociais.

Parabéns, Rayssa, por sua conquista e por compartilhar sua fé com o mundo!

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies