Silas Malafaia expõe “senadores evangélicos apoiando o absurdo”
O pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec), criticou, em vídeo publicado em suas redes sociais, os senadores evangélicos que apoiaram a reforma tributária do governo Lula (PT). A reforma foi aprovada no Senado com o apoio de seis senadores evangélicos.
Malafaia argumentou que a reforma tributária é prejudicial ao povo brasileiro, pois aumentará a carga tributária. O pastor cita o fato de que o Brasil terá o maior IVA (Imposto sobre Valor Agregado) do mundo como uma evidência disso.
O pastor também acusou o PT de usar a reforma como uma forma de controlar a economia e dividir o bolo entre seus aliados. Malafaia afirma que a reforma é ideológica, pois favorece os interesses da esquerda.
É importante ressaltar que a reforma tributária ainda não foi aprovada pela Câmara dos Deputados. Portanto, é possível que os deputados evangélicos votem contra a reforma, caso ela seja encaminhada para votação.
A crítica do pastor Malafaia é relevante, pois representa a opinião de um importante líder evangélico. É provável que a crítica tenha um impacto significativo nos deputados evangélicos, que podem ser influenciados a votar contra a reforma.
Ainda é cedo para dizer se a crítica do pastor Malafaia será bem-sucedida. No entanto, é claro que ela representa um desafio para o governo Lula, que precisa do apoio dos evangélicos para aprovar a reforma tributária.