Meirelles critica tamanho da equipe de transição de Lula
O ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, criticou nesta quarta-feira (16) o tamanho da equipe de transição de governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante o CEO Forum Conference, promovido pelo Bradesco BBI, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, o ex-ministro disse que a equipe é “grande demais”.
O time que vai compor a transição entre os governos Bolsonaro e Lula já soma 283 integrantes e deve aumentar com alguns nomes que ainda devem ser indicados nos próximos dias. O contingente representa quase seis vezes o previsto na lei da transição para esse tipo de trabalho, que é de 50 pessoas.
Em sua participação no evento em Nova Iorque, Meirelles também disse que Lula deveria usar uma licença para gastar, o chamado waiver, no ano de 2023, mas voltar a uma âncora fiscal em 2024. Ele lembrou que a criação do teto de gastos foi justamente para definir as prioridades de gastos.
Questionado sobre a arrecadação do governo, Meirelles defendeu uma simplificação de impostos, o que contribuiria para elevar a produtividade no país. Afirmou ainda que o tema é um “pesadelo” no país, com diferentes tributos cobrados.
*Com informações AE
Fonte: Pleno News