Jovem mineiro cria grife e doa parte dos lucros à causa LGBT

Variedades

Vinícius Andrade Martins (VINISIM) é o fundador da grife de roupas Manas Gerais a qual parte dos lucros de suas vendas é destinada à ajudar a causa, além disso Vinisim é arquiteto e já foi Superintendente de Gestão Urbana em sua cidade e recentemente foi nomeado Coordenador de Políticas LGBT+ de Uberaba.

VINISIM
VINISIM

“A primeira ação que eu tomei foi de mudar o nome da Parada Gay para Parada da Diversidade, logo após mudei o nome da Coordenadoria LGBT+ para Coordenadoria da Diversidade, e sabe porquê? Para que tenhamos mais inclusão com todos, eu acredito que segregar não é o caminho.

Hoje eu me sento em uma mesa com a bandeira LGBTQIA+ ao fundo para debater políticas de inclusão e como diminuir a intolerância, no futuro eu espero poder sentar nessa mesma mesa, porém com a bandeira do Brasil atrás. Minha intenção é mostrar para a sociedade que estamos aqui para discutir um projeto de país melhor, só que para isso precisamos promover a inclusão desse público na sociedade. ”

Perguntamos ao Vinisim como ele lida com as pessoas mais conservadoras:

“Lido como lido com mundo, respeito e não vou impor ideologia em ninguém, na minha opinião as pessoas tem o direito de achar o que elas quiserem sobre os temas, desde que elas não tentem tirar a nossa liberdade, infelizmente eu não vou perder meu tempo querendo mudar o pensamento das pessoas, mas exigir respeito sim, é o meu direito! ”

Vinisim tem sido destaque em inúmeros jornais pelo intenso trabalho e pela dedicação que tem com a causa, grandes blogs LGBT+ já colocaram suas ações como manchete e todas com uma ótima repercussão.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *