ADS

Mendonça Avalia Prisão de Diretor-Geral da PF por Suposta Obstrução de Justiça, Afirma Garotinho

O ex-governador do Rio de Janeiro, Antony Garotinho, trouxe a público informações de bastidores que apontam para uma escalada de tensão entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e o comando da Polícia Federal (PF). Segundo Garotinho, o ministro André Mendonça estaria profundamente indignado com atitudes recentes do diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues.

A crise teria sido motivada por uma suposta retaliação de Rodrigues contra agentes de sua própria corporação. De acordo com o ex-governador, o diretor-geral determinou o afastamento dos policiais federais que trabalharam no cumprimento do mandado de busca e apreensão contra o senador Jaques Wagner (PT-BA).

A medida drástica foi interpretada como uma espécie de punição aos agentes que apenas executaram a ordem judicial expedida pelo STF.

Risco de Prisão por Obstrução de Justiça

Ainda segundo as declarações de Antony Garotinho, o ministro André Mendonça classificou a atitude de Andrei Rodrigues como “totalmente absurda e ilegal”.

Garotinho afirma que Mendonça teria confidenciado a pessoas próximas que a manobra do diretor-geral da Polícia Federal pode configurar claramente o crime de obstrução de Justiça. Diante da gravidade do caso, o ministro não descarta a possibilidade de determinar a prisão de Andrei Rodrigues, caso a interferência no trabalho policial para proteger aliados políticos seja comprovada.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies